Saturday, November 17, 2007

PARA O BRASIL!!!


A D. Quixote já o anunciou publicamente e eu agora posso fazer o mesmo. "O Último Távora" vai ser editado no Brasil em Janeiro próximo pela Planeta.


Irónicamente o marquês de Alorna também esteve para partir para o Brasil como Vice Rei, mas ao fim de seis meses de gastos e preparativos o Príncipe mandou-lhe esta simpática carta:


“Honrado Marquês de Alorna do meu Conselho, Tenente General dos meus exércitos: Amigo, Eu o Príncipe Regente vos envio muito saudar como aquele que muito amo e prezo. Tendo resolvido por motivos úteis ao meu Real Serviço, suspender, por ora, a nomeação que de vós fiz para o cargo de Vice-Rei e Capitão General de Mar e Terra do Estado do Brasil; e confiado do vosso merecimento, honra e fidelidade, que em todo o serviço em que vos empregar lhe continuareis sempre a dar provas da vossa actividade, zelo e inteligência: hei por bem nomear-vos Governador das Armas da Província do Alentejo”


Com amigos destes ...


No comments: