Sunday, July 19, 2009

EM TERRAS DO MILIONÁRIO


É uma maneira de dizer. A grande propriedade do Farrobo era na região de Vila Franca. E acontece que os mesmos amigos que me levaram a conhecer o que resta do palácio do Farrobo e o convento de Santo António - onde o "Milionário de Lisboa" mandou construir o mausuléo dos seus Pais, esses mesmos amigos me convidaram para um programa que adoro.
Fazer arqueologia é a actividade que mais me descansa e me permite abstrair de chatices e preocupações (entre as quais pensar "Como andam as vendas do livro?).
Eles convidaram-me noutro dia para visitar a escavação que estão a fazer de um sítio romano em terras do milionário, ou seja perto de Vila Franca. Uma escavação cujos resultados vão dar que falar.
Vejam bem o "artista" a fazer o gosto ao dedo, com a picareta na mão!

3 comments:

José Quintela Soares said...

Obrigado pela visita e comentário ao "Opera per Tutti".
Curiosamente, acabo de comprar este livro, que decidi ser o primeiro a ler nas férias.

Cumprimentos

Luis Caçador said...

Estou a terminar a leitura de "O Milionário de Lisboa" e estou encantado pela História e histórias; Obrigado pela superior escrita e pela qualidade substantiva e adjectiva da biografia. Bem haja!

APS said...

Caro José Norton

Já viu a reportagem que o Blogue S.O.S. (dia 7/8/09), dedicou aos devaneios do Conde de Farrobo?

Referencia também o seu livro.

Um abraço
APS