Monday, January 07, 2008

MAIS UM RETRATO DE ALORNA

Uma biografia mesmo depois de pronta, impressa e distribuída ao público, não pára.
Na cabeça de quem a lê e de quem a investigou e escreveu o biografado e as condições da sua vida continuam a palpitar. Elementos novos, e aparecem, levantam dúvidas. O que não foi possível explicar, os aspectos que ficaram obscuros, são como remorsos.
É assim que ainda me vejo agarrado ao marquês de Alorna e aos Távoras. E ainda que já esteja com os olhos e os ouvidos noutros projectos, dou por mim a voltar atrás.
Não há nada a fazer, às vezes as coisas até vêm ter comigo.
Vejam como é.





No livro está publicado um belo retrato do marquês com o capacete emplumado que fazia parte do uniforme da “Legião de Armas Ligeiras” (direita). É de uma pessoa amiga que o comprou num antiquário anos atrás.Pois bem, já depois do livro publicado “encontro” na Biblioteca Nacional “on line” uma gravura a preto e branco, quase igual, e que nunca vira reproduzida em parte alguma (em cima). Talvez um estudo para o retrato a óleo? E lá me ponho a pensar: porquê, como, quando?


1 comment:

barb michelen said...

Hi again, see tthis is the site i told you i signed up to. It has some nice information about how to make money using OPP, i think you might find it interesting. here it is. bye!