Tuesday, August 05, 2008

O ÚLTIMO TÁVORA - Nervos à Flor da Pele








Escrever é difícil. Viver da escrita ainda mais. Mas sofrer por ter escrito é que não estava nos meus planos. Críticas, censura ou censuras? Nada disso. Aquelas foram boas e estas poucas e leves. Censura já não há (?), ou é mais subtil, o meu livro não a justificava e havendo já não é de cor azul.
Não. Foram os nervos que atacaram novamente, em ritmo de samba. Nunca mais chegava a hora do livro sair no Brasil. Primeiro era Janeiro, depois Abril. Não, afinal Junho. “Já não sei se é Maio ou Junho” – chegaram a dizer-me. Os nervos já estavam em franja.
Fiquei paralisado. Por isso o blogoTávora esteve tanto tempo em silêncio. As minhas desculpas.
Porém...
Finalmente saiu. Em boa hora, quinze dias antes da Bienal do Livro de S.Paulo que tem como um dos temas principais “Brasil, Portugal, 1808”. E mais. Estou convidado para me encontrar com o público da Feira no dia 24 de Agosto na companhia do meu amigo Laurentino Gomes, autor do “best seller” “1808”.
Mas os nervos ainda cá estão, sempre em ritmo de samba, mas já não um samba triste, antes um de rua, bem alegre. Só falta saber quando vou, quando volto e quanto tempo vou ficar. Não é pouca coisa ... daí a nervoseira miudinha.
O livro esse continua lindo, agora com umas palavras diferentes na capa. Tem de se dar um empurrão para ver se pega.

1 comment:

Estranha pessoa esta said...

E que este te traga muitos sorrisos.

Um abraço.